FEVEREIRO 2020

08 a 13 de fevereiro de 2020

Itego Basileu França

Goiânia - GO

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INSCRIÇÕES PARA COMUNICAÇÃO

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA DO CABEÇALHO E TEXTO DO RESUMO

Área

Área temática:

Visualidades e sonoridades na cena

Prazo para submissão de trabalho:

07 de agosto a 09 de outubro de 2019

Resultado:

09 de dezembro de 2019

 

1. O nome do autor deve iniciar com a indicação do SOBRENOME usual de citação de autor (em letras maiúsculas), seguido de seu(s) prenome(s) e ponto (caso se trate de mais de um autor, o padrão a ser usado deve ser o mesmo, como em qualquer referencial bibliográfico, com ponto e vírgula separando um autor do outro). Observação: caso se trate de nome artístico, convém informar entre parênteses o verdadeiro nome do autor.

2. Após o nome do autor, ainda na mesma linha, o cabeçalho deve conter o título do trabalho, seguido de ponto.

3. Após o título, na continuação da mesma linha do cabeçalho, deve ser informada a cidade onde o trabalho foi produzido (seguida de dois pontos) e, logo depois, o nome da instituição que o abrigou, seguida de ponto.

4. Após a cidade e a instituição onde foi produzido o trabalho, na continuação do cabeçalho:

a) os profissionais e professores devem indicar a instituição de seu eventual vínculo empregatício e a natureza desse vínculo (separados por ponto e vírgula), seguidos de ponto;

b) os estudantes (graduação e pós-graduação), bem como os professores em momento de formação, devem indicar o nome da instituição, o nível dos estudos em curso e o nome do orientador (sem a inclusão de “Prof. Dr.”, tudo separado por ponto e vírgula), seguidos de ponto;

c) os bolsistas (professores ou estudantes) devem indicar também a instituição de manutenção de sua bolsa e respectivo nível (separados por ponto e vírgula); tudo seguido de ponto.

5. Após a indicação do contexto institucional, opcionalmente, ainda no cabeçalho, o autor pode acrescentar a(s) função(ões) artística(s) profissional(is) que exerce (p. ex.: Iluminador e dramaturgo).

6. O texto do resumo, separado do cabeçalho por uma linha, deverá ser encabeçado pela palavra RESUMO centralizada, escrita em letras maiúsculas e negritadas, também separada do texto do resumo por uma linha.

7. De acordo com as orientações da ABNT, o resumo constitui uma “Apresentação concisa dos pontos relevantes de um texto” (2003, p. 1). Recomenda-se que o texto seja redigido na terceira pessoa do singular, com o verbo na voz ativa, em frases correntes, sem enumeração de tópicos, frases negativas, parágrafos, símbolos e citações.

8. Logo abaixo do texto do resumo, também com separação de uma linha, deverá constar em negrito a expressão “Palavras-Chave” seguida de dois pontos. Na mesma linha, o autor deverá indicar de três a cinco palavras-chave, separadas por dois pontos.

9. Após as palavras-chave em português, separados por uma linha, deverão vir o RESUMO E AS PALAVRAS-CHAVE EM LÍNGUA ESTRANGEIRA.

10. O documento completo, incluindo todos os elementos em ambas as línguas, deverá conter, no máximo, 5.000 (cinco mil) caracteres. Não há mínimo de caracteres, desde que o pesquisador cumpra as exigências descritas no 7º parágrafo destas normas.

11. Os trabalhos aprovados e apresentados no II Encontro Som & Luz os trabalhos aprovados e apresentados poderão ser encaminhados para análise na Revista Arte da Cena, a critério dos autores.

12. Os resumos devem ser enviados em formato PDF para o e-mail "encontrosomeluztrabalhos@gmail.com" até a data limite, não aceitando posteriores envios.

13. Os trabalhos aprovados para o II Encontro Som & Luz deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 reais até 10 de janeiro de 2020.

INSCRIÇÕES PARA MONITORIA

   Em breve estarão aberta as inscrições para estudantes que pretendem ser monitores no II Encontro de Som&Luz. Podem se inscrever alunos de instituições públicas e particulares de ensino de Goiânia e região metropolitana, prioritariamente estudantes dos cursos ligados às artes cênicas, produção cultural, direção de artes, teatro, música e dança e áreas afins.

   A monitoria será voluntária e os inscritos receberão certificado de horas complementares, de acordo com a carga horária e presença nas atividades. Aos inscritos, haverá uma reunião prévia do evento, de caráter obrigatório, a ser realizada em data mais próxima ao evento.