FEVEREIRO 2020

08 a 13 de fevereiro de 2020

Itego Basileu França

Goiânia - GO

O ano mal começou e já estamos planejando nosso segundo encontro. O primeiro foi um sucesso, conseguimos reunir cerca de 1.000 pessoas em quatro dias de evento, em Goiânia – GO, entre profissionais, estudantes e demais interessados. Foram cerca de 150 horas em cursos, palestras, workshops, tudo gratuito! Pessoas de Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e muitos outros estados estiveram presente. Fora as 18 empresas nacionais e duas internacionais que expuseram seus produtos, novidades, tecnologia, o que há de mais moderno em som e luz.

Estamos agora com a expectativa de que nossa 2ª edição ocorra em novembro, em Goiânia. Serão três dias de evento, com palestras, cursos, apresentação de trabalhos acadêmicos, exposição de produtos e muito mais. Além da programação geral, apresentamos uma novidade este ano: o projeto formação, que ocorrerá em paralelo às atividades. As informações podem ser vistas no menu acima (Projeto formação). Ainda vamos definir o local e todo o cronograma, mas para as empresas interessadas o contato já pode ser feito por e-mail. Acesse o nosso contato e nos envie um e-mail de interesse!

Aos que querem receber informações, também podem nos adicionar nas redes sociais no Facebook (https://www.facebook.com/encontrosomeluz/) e no Instagram (@encontrodesomeluz) ou nos enviem e-mail para: encontrosomeluz@gmail.com. Veja abaixo fotos e vídeos, relembre como foi bom em 2018!! 

 

Veja algumas imagens abaixo como foi a edição do ano passado!
Vídeo do Encontro Som & Luz realizado ano passado na Vila Cultural Cora Coralina
DEPOIMENTOS 

      Participar do Primeiro Encontro Som & Luz na cidade de Goiânia em 2018 foi para mim algo excepcional.

    Num ambiente extremamente acolhedor, reuniram-se empresas-chave do setor, profissionais de alto calibre, acadêmicos de experiência comprovada e, acima de tudo, o melhor da festa, jovens: meninos e meninas iniciantes com uma vontade enorme de aprender, diversificar seus conhecimentos e desenvolver seus talentos e habilidades.

    Confesso que muitas vezes me emocionei ao ver tanta ânsia de conhecimento. De sentir tanto ímpeto de fazer da profissão e arte escolhida um ideal maravilhoso. Gente de todos os tipos se misturando e trocando ideias, sensações e sonhos. Pessoas com muita experiência, reunidas com grupos de jovens, debatendo, explorando e convivendo na mais perfeita harmonia. Além disso, o prazer de rever grandes amigos, assistir palestras fantásticas, adquirir livros maravilhosos e entrar em contato com a ciência e tecnologia de iluminação de ponta e também, é claro, me sentir em casa, perto de pessoas que respiram luz e emoções positivas.

    A equipe do Rodrigo Assis está de parabéns por tudo que nos proporcionou!

    Obrigado Rodrigo e que venha o segundo encontro!

Valmir Perez
Professor e Iluminador

     O encontro de som e luz que participei em Goiânia, foi uma experiência estarrecedora. A cada dia a arte deve andar de mãos dadas com tudo que a envolve, e o evento faz evocar esse sentimento de pertencimento, de existência e vivacidade quando se fala o lugar da iluminação cênica. Esse tipo de evento faz por afirmar a necessidade de entendermos todos os elementos da cena artística contemporânea como uma unidade viva e presente.

    E uma cena onde envolve não só um produto artístico, mas a atriz, o ator, a diretora, o diretor, a iluminadora, o iluminador, a cenógrafa, o cenógrafo e todas tantas áreas de conhecimento estético, físico e psicológico que existem dentro desta imensidão chamada arte.

Jamal Corleone
Iluminador

    Já tem um tempo, que o iluminador Rodrigo Assis  tem o projeto de fazer um grande encontro reunindo os profissionais da área de som e luz. E ver esse sonho materializado, me deixou muito feliz, mais ainda quando recebi o convite pra mediar a Mesa “Universo feminino na luz e som” com as profissionais Nádia  Luciani (Luz) e Kênia Feitoza (Som).
    Foi muito bacana a troca de experiências  que tivemos, cada uma registrou histórias que independente do espaço geográfico e função o que vivemos nas produções são coisas bem parecidas.
    Ser Mulher em um mundo estereotipado “masculino”, em alguns momentos não é fácil, mas com profissionalismo ocupamos e atuamos há vários anos.
    Grata Horse pelo convite e desejo Vida Longa ao Encontro de Som e Luz!!! Estou à disposição sempre que precisar e somar.

Cláudia Fernandes
Produtora